Seguidores

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

DIFERENÇAS entre: Açúcar e Adoçante



>>>Açúcares:
AÇÚCAR REFINADO: Produzido a partir da diluição do açúcar cristal. Depois de passar por diversos processos, é peneirado. Em excesso, traz risco de obesidade.

AÇÚCAR CRISTAL: O caldo de cana passa por processos de purificação, evaporação, cristalização, centrifugação e secagem. Adoça menos por ser menos solúvel. Em excesso, traz risco de obesidade.

AÇÚCAR DEMERARA: É mais escuro, mas não tanto quanto o mascavo. Passa por menos processos químicos que o refinado. Em excesso, traz risco de obesidade.

AÇÚCAR MASCAVO: Não passa por processo de refinamento, por isso, apresenta melhor qualidade nutricional, conservando vitaminas e minerais. É menos solúvel. Em excesso, traz risco de obesidade.

AÇÚCAR LIGHT: Produzido a partir do açúcar refinado, com adição de sucralose, adoçante derivado da cana-de-açúcar. Adoça cinco vezes mais que o açúcar comum. Em excesso, traz riscos à saúde.

AÇÚCAR ORGÂNICO: Obtido a partir da cana cultivada sem fertilizantes químicos. Possui características nutricionais semelhantes às do mascavo. Em excesso, traz risco de obesidade.

>>>Adoçantes:
SUCRALOSE: Adoça 600 vezes mais que o açúcar. É o único adoçante vindo do açúcar. Não é metabolizado pelo organismo e não apresenta efeitos tóxicos ou cancerígenos.

SACARINA: Adoça 200 vezes mais que o açúcar. É o adoçante artificial mais antigo que se conhece, descoberto em 1879. Tem gosto amargo. O consumo diário seguro é de 2,5 mg/kg de peso.

CICLAMATO: Adoça 50 vezes mais que o açúcar. Sintético, é obtido a partir de derivado do petróleo. Deve ser evitado por hipertensos. O consumo diário seguro é de 11mg/kg de peso.

ASPARTAME: Adoça 200 vezes mais que o açúcar. Descoberto em 1956, é obtido a partir de proteína dos aminoácidos nos alimentos. O sabor, semelhante ao açúcar, não resiste a altas temperaturas.

ACESSULFAME-K: Adoça 180 vezes mais que o açúcar. É um sal de potássio sintético obtido a partir de ácido da família do ácido acético. Não é metabolizado pelo organismo. É tido como seguro à saúde.

STEVIOSIDEO: Adoça 300 vezes mais que o açúcar. É obtido a partir de uma planta originária da fronteira do Brasil com o Paraguai, a stévia. Tem sabor amargo, mas seu uso é atóxico e seguro à saúde.

Encontrei Aqui!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Espero que tenha gostado do meu blog
Antes de sair deixe um comentário aqui no post e o endereço
do seu blog no topo da pag(Deixe seu link) para que eu possa retribuir a visita.
Beijos!!!
Amanda Prado
:)