Seguidores

domingo, 14 de agosto de 2011

Crispy fried chicken « Demodelando



-Lembram daqueles pedaços de frangos crocantes que eram vendidos naquela famosa rede de fast food? Pois é, eles duraram pouco por aqui (algumas filiais ainda estão no Rio de Janeiro e em outros estados), mas deixaram saudades.
Pelo menos eu preferia o frango frito crocante do que esses big sanduiches feitos com hamburguer de isopor e batatas fritas de papelão que andam por aí.
A receita de hoje é a que mais se aproxima daquele frango frito, crocante e sequinho! Garanto que o resultado final vale a pena.
O tempero também pode variar em função do gosto de cada um. Ervas, principalmente, são bem-vindas!


Frango frito crocante

Ingredientes
6 coxas de frango em temperatura ambiente
6 sobrecoxas de frango em temperatura ambiente
12 dentes de alho
sal a gosto
pimenta vermelha a gosto
1 kg de farinha de trigo
pimenta calabresa seca
500 g de farinha de milho amarela
400 g de cereal de milho (corn flakes, sem açúcar)
4 ovos batidos com duas colheres (sopa) de água
óleo para fritar
água

Modo de preparo
Em primeiro lugar, prepare a farinha de trigo, temperando-a com sal e pimenta calabresa seca. Reserve.
Triture, grosseiramente, a farinha de milho amarela e reserve.Triture, no liquidificador, o cereal de milho e reserve também.
Agora prepare uma pasta de temperos com o alho bem amassado, sal e a pimenta vermelha picadinha. Em seguida tempere bem as coxas e sobrecoxas com essa pasta de temperos e deixe tomar gosto por uns 30 minutos. Detalhe: o frango tem que estar à temperatura ambiente para não estourar quando fritar.
Após esse tempo, passe os pedaços de frango temperados pela farinha de trigo temperada, retire o excesso, passe nos ovos batidos e, em seguida, pela farinha de milho (aperte bem com as mãos e não deixe falhas). Deixe descansar por uns 10 minutos.
Retire o excesso de farinha de milho, passe pelos ovos batidos novamente e agora pelo cereal de milho triturado, apertando bem com as mãos. Novamente deixe descansar por mais 10 minutos.
A dica aqui é preparar tudo com antecedência para, depois, fritar.
Agora é hora de fritá-los. Em uma panela larga e funda, aqueça o óleo, o suficiente  para cobrir os pedaços e frite-os aos poucos (não mais que dois ou três pedaços de cada vez). Vire-os para que fiquem dourados por igual.
Tampe a panela, deixando uma pequena abertura. Despeje uma colher (sopa) de água e feche a panela. Tome cuidado para não se queimar com a pressão produzida dessa mistura da água fria com o óleo quente. Vá repetindo esse processo toda vez que ouvir o chiado forte do óleo até que o frango esteja cozido (uns 10 minutos).
Tire da panela e coloque em uma travessa com papel-toalha para que fiquem bem secos. Sirva quente acompanhados de batatas fritas de verdade!


Dica para as batatas fritas:
As batatas fritas ficam bem sequinhas e crocantes se, depois de cortadas você olocá-las em água fervendo por alguns minutinhos e, em seguida, em água com gelo. Escorra bem, seque e frite em óleo bem quente e escorra em papel-toalha. Vão ficar crocantes e sequinhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Espero que tenha gostado do meu blog
Antes de sair deixe um comentário aqui no post e o endereço
do seu blog no topo da pag(Deixe seu link) para que eu possa retribuir a visita.
Beijos!!!
Amanda Prado
:)