Seguidores

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Receita das Batatas By Clau Comas do Boteco1(Lucia Ferreira )

Ingredientes:

-18 batatas médias ou 36 pequenas ,porém,não minimas...
-45 g de manteiga ( Aviação ou President,tem que ser uma excelente manteiga )
- 5 colheres de azeite de oliva
-sal a gosto

Modo de Fazer:

Coloque 1 batata de cada vez na parte curva de 1 colher de pau - como você faria numa gincana,naquela corrida do ovo na colher ..rsrsrrs - e corte em fatias finas,o uso da colher não permite que as batatas sejam cortadas até o fim,este é o segredo.

Coloque uma assadeira com a manteiga e o azeite.

Acrescente as batatas,primeiro com o lado fatiado virado pra baixo,depois virar e regar bem com a mistura do azeite e manteiga, eu coloquei oregano, mas pode por alecrim,queijo, bacon fritinho, pasta de alho, requeijao e ou o que a sua imaginação quiser ...

Assar ate estarem molinhas e salpicar com sal

Acompanhe com carnes, são deliciosas!!
obs: pode tbm colocar queijo ralado por cima

Encontrei Aqui!!!!

2 comentários:

  1. Hummmmmm que delícia..... ainda mais com mateiga !!!!!! aiii a dieta ai se foi ne....... beijos linda !!!!
    Uma semana iluminada ..
    Bjs
    Fê Arte Minha

    ResponderExcluir
  2. Essa eu vou fazer,certamente!Gosto tanto de batatas,gostei do visual e a receita parece muito apetitosa!
    E gostei do seu blog também!
    Te convido para uma visita ao meu cantinho!BOm domingo!

    ResponderExcluir

Olá! Espero que tenha gostado do meu blog
Antes de sair deixe um comentário aqui no post e o endereço
do seu blog no topo da pag(Deixe seu link) para que eu possa retribuir a visita.
Beijos!!!
Amanda Prado
:)