Seguidores

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Rosas Coloridas



A rosa (Rosa spp) é uma das flores mais populares no mundo, cultivada desde a Antiguidade. A primeira rosa cresceu nos jardins asiáticos há 5 000 anos. Na sua forma selvagem, a flor é ainda mais antiga. Fósseis dessas rosas datam de há 35 milhões de anos.

Atualmente, as rosas cultivadas estão disponíveis em uma variedade imensa de formas, tanto no aspecto vegetativo como no aspecto floral. As flores, particularmente, sofreram modificações através de cruzamentos realizados ao longo dos séculos para que adquirissem suas características mais conhecidas: muitas pétalas, forte aroma e cores das mais variadas.

Ja ouviu falar de rosas coloridas? Elas foram inventadas por Peter van der Werken, dono de uma empresa de flores perto de Den Bosch, na Holanda. Corantes são inseridos no caule das rosas quando elas estão crescendo, e as pétalas simplesmente absorvem. Veja mais fotos dessas belezas naturais enviadas pelo Paulo Ferraz Decorações.

As rosas e o seu simbolismo
Rosas Amarelas: amor por alguém que está a morrer ou um amor platónico… ou… amizade
Rosas Azuis: verdadeiro amor eterno, raro, forte, que nunca se abala ou descolore, em algumas culturas ela tradicionalmente significa mistério ou a busca _ ou o alcance do impossível
Rosas Brancas: reverência, segredo, inocência, pureza e paz
Rosas Champanhe: admiração, simpatia
Rosas Coloridas em tons claros: amizade e solidariedade
Rosas Coloridas, predominando as vermelhas: amor, paixão e felicidade
Rosas Cor-de-rosa: gratidão, agradecimento
Rosas Vermelhas: paixão, amor, respeito, adoração
Rosas Vermelhas com Amarelas: felicidade
Rosas Vermelhas com Brancas: harmonia, unidade

Encontrei Aqui!!!