Seguidores

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

DICAS: Como aliviar a dor da queimadura de sol


Utilize um protetor solar adequado ao seu tom e tipo de pele.
Não se esqueça de que o protetor deverá ser aplicado cerca de 30 minutos antes da exposição solar, para que possa atuar em pleno. Deve ir colocando protetor solar ao longo do dia, uma vez que colocar protetor solar uma única vez não mantém a sua pele protegida!

1. Utilize chapéu: o chapéu é um acessório importante para proteger a pele do rosto, uma vez que não permite a incidência direta dos raios.

2. Beba bastante água: sempre que estiver exposta ao sol, é importante que beba bastante água para não correr o risco de desidratar.

3· Água com amido de milho: Faça uma papinha com a mistura e passe na queimadura. Deixe agir por meia hora e enxágue com água fria.
Além de hidratar, a maizena combate a inflamação. Não use óleo de banho.

4· Chá de camomila gelado: Acalma a pele e melhora a ardência. Faça compressas com algodão ou um pano macio embebido no chá gelado.

5. Não tome banho com água quente, e não exagere no sabonete.

6. Bolhas não devem ser estouradas. Elas protegem a pele nova e sensível, que ainda vai amadurecer.

7. Não arranque a pele que está descamando. Do mesmo modo que a pele da bolha, também essa serve para proteger a pele mais jovem.

8. Se você se queimou muito, consulte seu dermatologista, pois talvez seja o caso de usar algum medicamento.

Lembre-se:
Os raios ultravioleta são responsáveis por 80% do envelhecimento precoce (manchas, rugas, flacidez...) e por triplicar o número de casos de câncer de pele nos últimos anos.


Encontrei Aqui!!!

E ai estão gostando das dicas
Deixe seu comentário!!!
Beijos!!!
Amanda Prado